Rodapés e suas funcionalidades
O rodapé foi projetado com o intuito de trazer harmonia também reforçar o papel que determinada habitação desempenha na casa em conjunto com a disposição arquitetônica pela qual o espaço foi organizado.
Mas, dependendo das características do imóvel e até mesmo do ambiente, é recomendado que seja usados diferentes modelos de rodapés. Como por exemplo, o modelo de concreto que além de duradouro, é de fácil execução e limpeza para o usuário.
Breve explicação sobre rodapés
Rodapé são peças de concreto, de madeira, de gesso, ou outro material usado na composição do ambiente.
Seu objetivo fundamental é proteger a parede, em especial a base da parede, de sujeiras, água e por vezes pó que se acumula nos cantos dos cômodos das casas.
Outro benefício muito importante do rodapé é que ele te ajuda a conservar e dá acabamento ao local onde está sendo inserido.
Diferentes modelos e materiais
Os modelos de rodapés de madeira, vem se tornando cada vez mais querido por quem deseja trabalhar na decoração da casa. Além de proteger a base da parede em contato com o piso, ele passou a ser parte decorativa indispensável para muitos.
Hoje, ele é muito usado também para a transição de ambientes, além de trazer um ar de naturalidade ao ambiente.
Os modelos de madeira ajudam a compor um estilo rústico e, de preferência, devem ser utilizados em cômodos secos da casa, como quartos, salas e escritórios.
Um dos tipos mais comuns de rodapé é o de concreto, ele oferece maior resistência e é fácil de instalação. No entanto, dependendo das características do imóvel e até mesmo do ambiente, é recomendado que seja usados diferentes modelos de rodapés.
O modelo de concreto além de duradouro, é de fácil execução e limpeza para o usuário.